• (88) 3558.1399

13ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO LEGISLATIVO DO ANO 2022

Ocorreu nesta última Quarta-feira (27/04/2022) a 13ª sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Abaiara do ano 2022.

Antes de anunciar a ordem do dia o Excelentíssimo senhor Presidente informou que deu entrada nesta casa Legislativa os Projetos de decreto Legislativo 003/2022 de Autoria do Legislativo – Concede Título de cidadão Abaiarense a Rodrigo Aquino e Silva. Projeto de Decreto Legislativo 004/2022 de Autoria do Legislativo – Concede Título de cidadão Abaiarense ao Reverendíssimo Senhor Padre Elias Ribeiro Neto.

Ordem do dia:

Requerimento nº 013/2022/FEMF/CMA – Requeiro que seja enviado Votos de Louvor e congratulações aos alunos da EEMTI Escola Belarmino Lins de Medeiros da Disciplina de Direitos Humanos e cidadania que tem como supervisora a Professora Tayane Soares.

Notícia Sobre a Visita dos alunos da EEMTI Belarmino Lins de Medeiros.

Os alunos da EEMTI Belarmino Lins de Medeiros realizaram na tarde desta terça-feira (26) visita a esta Casa Legislativa, onde apresentaram quatro projetos de indicação que buscam a melhoria do serviço público no Município de Abaiara.

Os Projetos foram elaborados pelos alunos da disciplina de Direitos Humanos e Cidadania que tem como supervisora a Professora Tayane Soares.

PROJETOS DE INDICAÇÃO:

Projeto de indicação para melhoria na coleta de lixo do Município de Abaiara, Ceará. (Alana Aparecida Assunção; Francisco Augustinho Libório da Silva; Maria Graziele Lucena)

Projeto de indicação para melhoria dos transportes escolares do município de Abaiara, Ceará. ( Iristela Felix; Maria Clara da Silva Pedrosa)

Projeto de indicação para melhoria dos postos de emprego e geração de renda do município de Abaiara, Ceará. ( Alisson Silva Moreira; Cícera Maiza Delfino da Silva; Maria Luiza Nunes de Farias; Maria Eduarda de Lucena Gonçalves; José Alex Leite Viana; Vanessa Lopes da Silva)

Projeto de indicação para melhoria das estradas do Município de Abaiara, Ceará. ( Cícera Dalila Santos; Cícero Vitório Brito; Iristela Felix; Jhenyffer Kaylane Felix; Ellen Karolina da Silva; Maria Elaine Pereira; Larissa Lucena; Paumires Silva; José Robson Matias; Paulo do Nascimento; Pâmela Sabino Lucena; Paloma Silva)

Após a apresentação dos projetos o Ilustríssimo Senhor Vereador Dr. Ismael Caldas Grangeiro explicou pormenorizadamente todo o funcionamento de uma Casa Legislativa, bem como as atribuições dos Vereadores e a importância dos jovens no meio político.

O Excelentíssimo Senhor Presidente Francisco Eliseu Moreira Filho (Lulu), informou que irá pôr em analise os projetos de indicações construídos pelos alunos e submeter à apreciação do plenário.

A Secretaria Geral em nome do Presidente parabeniza a Professora Tayane Soares pela dedicação e incentivo aos alunos em busca de exercer sua cidadania em busca de melhorias para a sociedade.